Jeep Grand Cherokee Trackhawk da Hennessey tem 1216 cv

O Jeep Grand Cherokee Trackhawk, igual ao que a Juventus deu a Cristiano Ronaldo, é o SUV mais potente do mercado, mas isso não impediu a Hennessey Performance, conhecida preparadora texana, de o levar a um novo nível.

Depois de levar o seu motor V8 de 6.2 litros aos 1000 cv de potência, numa versão que foi anunciada há cerca de um ano, a marca de John Hennessey acaba de lançar uma variante com 1216 cv de potência e 1354 Nm de binário máximo.

Estes números, que quase duplicam os 717 cv que este Trackhawk tem de série, fazem com que este "Super SUV" acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,3 segundos e que cumpra o quarto de milha (cerca de 400 metros) em apenas 9,6 segundos. A velocidade máxima está fixada nos 322 km/h.

Para chegar a estes valores a Hennessey acrescentou um novo sistema de indução de ar, novos colectores, um enorme compressor volumétrico e muitas outras alterações ao já poderoso bloco V8 de 4.5 litros, sendo que segundo a marca texana, é possível activar e desactivar o sistema de tracção total.

Limitado a apenas 24 unidades, esta versão HPE1200 do Hennessey Performance Jeep Grand Cherokee Trackhawk está disponível por 179 mil dólares, o equivalente a 154 mil euros. Isto sem contar com os elevados impostos do nosso país…

Em destaque